sábado, 16 de maio de 2009

Uma declaração de amor à sala de cinema


No seguimento do anterior post do camarada droog Gabriel, venho divulgar uma espécie de filme que não é um filme, mas sim um conjunto de 33 curtas-metragens especialmente realizadas para o 60º aniversário do festival de Cannes em 2007.
Este filme estreou esta semana em Portugal, e este senhor (eu) teve a honra de ir à borlix ver a anteestreia, fruto de mais um passatempo da Radar yeahh viva a Radar.
Participaram neste projecto um batalhão de realizadores que foi capaz de conquistar a empatia de todo o público, mesmo os menos entendidos... como eu :p
Podem consultar a lista AQUI e os nomes das respectivas curtas.
A exigência que foi feita a cada um dos autores, ordenava que os seus trabalhos transmitissem o amor que cada um sente pelo cinema. Desta forma, muitas foram as ideias originais que estes realizadores tiveram, conseguindo surpreender cada um de forma diferente apesar de o tema central ser sempre o mesmo.
Consegui reunir, depois de uma pesquisa pela net, umas quantas curtas. Não estão aquelas que eu realmente queria partilhar com vocês... mas olha temos pena. Vão ver o filme!
Hasta.

Chen Kaige
Zhanxiou Village


Wong Kar Wai
I Travelled 9000 km To Give It To You


Tsai Ming Liang
It's a Dream


Hou Hsiao Hsien
The Electric Princess House


Yimou Zhang
En Regardant le Film


Jean-Pierre Dardenne & Luc Dardenne
Dans L'Obscurite


Wim Wenders
War In Peace
AQUI

Theo Angelopoulos
Trois Minutes


David Lynch
Absurda


P.S: Devem ter reparado que a maior parte das curtas disponíveis são de realizadores orientais... que vamos fazer? Parece que os ocidentais não gostam de partilhar. O que pensam disto meus caros Droogs?

1 comentário:

  1. Nós damos-lhes a volta :D
    Bolachinhas grátis AQUI.
    Para perceberem melhor, precisam DISTO(Registo necessário).
    Não digam que vão daqui...

    ResponderEliminar

Comenta... mas com prudência!