segunda-feira, 18 de maio de 2009

Lars Von Trier em Cannes

Ora cá está o nosso amigo Lars a fazer umas partidinhas loucas! Já conseguiu escandalizar uns quantos criticositos, dividir mais umas quantas opiniões e tudo isto, rematando com uma afirmação fantástica: "Sou o maior cineasta do mundo". E és Lars, és o maior cineasta louco do mundo.
Sei que é escusado dizer, mas digo há mesma... SOU FÃ e estou completamente interessada em visualizar o seu novo filho de Lars: Antichrist.

Quem o viu, ficou tipo.. assim:

Roger Ebert: "Von Trier não faz um filme sobre violência, mas sim para inflingir violência aos seus espectadores, como uma experiência. Foi anunciado que Von Trier sofreu de depressão durante e a seguir ao filme. Repara-se, sendo um dos filmes mais desesperantes que alguma vez vi.”

FirstShowing:" posso dizer que é uma grande experiência ver este filme. Os meus instintos dizem-me que gostei, mesmo sendo um filme perturbador, ou não.”

TheWrap: “uma visão do género de horror algo estranha e profundamente perversa.”


Houve também quem tenha pedido explicações ao cineasta, "porquê o sexo explícito, porquê a cena em que a personagem de Gainsbourg chega à auto-mutilação do clitóris, porque é que a personagem de Dafoe, agredida sexualmente, ejacula sangue, e tudo isso em grande plano?"

Eu apenas pergunto uma coisa, quando posso ver o filme? Porque por enquanto só posso ver o trailer.

2 comentários:

  1. Com o Manderley (que é um bom filme) em 2005 em Cannes (acho eu!) foi completamente ignorado pela crítica... acho que este filme é uma vingança a isso... heheheheheh

    ResponderEliminar
  2. Concordo. E fico muito contente por perceber que se junta aqui uma corja de admiradores do nosso louco dinamarquês! Bem hajam, caros "droogados"!

    ResponderEliminar

Comenta... mas com prudência!