sábado, 3 de abril de 2010

Resumo - a poesia em 2009

Numa parceria entre a Editora Assírio & Alvim e a FNAC, foi lançada uma antologia de poemas escolhidos por José Alberto Oliveira, José Tolentino Mendonça, Luís Miguel Queirós e Manuel de Freitas.
Não direi que são os melhores, como é publicitado, uma vez que essa avaliação dependerá de cada um de nós. De qualquer modo, uma boa forma de os mais apressados e despassarados se manterem minimamente actualizados no que respeita à poesia nacional (falo de mim, obviamente).
São apenas 4€ e como diz na contra-capa "A totalidade das receitas deste livro reverte para a AMI/Info Exclusão".

"Diário", de Ana Salomé
A partir de agora, todo o poema que fale de amor, fora.
Todo o poema que não revolucione, fora.
Todo o poema que não ensine, fora.
Todo o poema que não salve vidas, fora.
Todo o poema que não se sobreviva, fora.
Vou deixar um anúncio no jornal:
Procura-se poeta. Trespasso-me.

5 comentários:

  1. A sério? Eu não conheço quase ninguém da minha família paterna...mas pelos vistos tenho um investigador a tratar disso ;)

    ResponderEliminar
  2. :-) Realmente este livro por curiosidade teve nas minha mãos.. ali mesmo junto da caixa de pagamento d' afnaky... mas como já tinha pago umas drogas carotas, deixei para depois... mas é um excelente preço para tantos poemas e tantos autores.
    Bom post Miss CJ

    ResponderEliminar
  3. o rapaz improvisado é o elogiador oficial d´os droogs :)))

    ResponderEliminar
  4. e o trashCan-Man não tarda é promovido a "desmancha-prazeres" oficial.eheheh

    Rapaz Improvisado, sempre podes pedir emprestado à CJ, que ela gosta de drogas partilhadas ;)

    ResponderEliminar

Comenta... mas com prudência!