sexta-feira, 27 de março de 2009

Nicole Eitner

Para os mais distraídos, ocorreu nestes últimos dias em Austin, Texas no país do Obama o festival 'South by Southwest 2009' (SXSW'09) que contou com mais de MIL E OITOCENTOS concertos em 9 dias (mais valia um gajo tomar um drunfo p/ não dormir e conseguir ver 5% do que queria).
Entre grandes nomes como (assim de repente) Echo & the Bunnymen, Primal Scream, Pj Harvey + John Parish, etc... estavam, no meio desta salganhada toda, a representar Portugal o nosso leiriense David Fonseca, a (David Fonseca de saias) Rita Red Shoes, o Tiger Man, Clã e... uma pianista desconhecida até então por mim, Nicole Eitner.
Quando investiguei o trabalho desta rapariga pensei p/ comigo "Como é possível não ter ouvido falar dela??" Pois mas é verdade... e digo já aqui que me rendi assim que abri o seu MySpace e vi que tinha nos seus principais 'amigos' artistas como o David Sylvian, Depeche Mode, Arcade Fire, Nine Inch Nails, assim como Cocteau Twins, Portishead, Dead Can Dance ou Joan as Police Woman, o que me levou logo a concluir que com influências destas só podia ser produto de qualidade :D Não me enganei e gostei particularmente da faixa 'Everythings Round' disponível no seu álbum 'Vampires'.
Diz que é de Lisboa mas fala com um sotaque que não consegui descobrir de onde vem, mas que, assim como o nome, denuncia que é de outras bandas que não Portugal.
Como a faixa 'Everythings Round' não tem qualquer registo nos Youtube´s e afins, afixo aqui uma actuação ao vivo numa das Fnac´s por aí plantada. O título é 'Love is a better word' e é acompanhada por uma violinista também ela simpática <8d
Já me estava a esquecer... parece que a Nicole ganhou o prémio 'Webchange Hottest Band Competition' no SXSW´09 que foi um concurso qualquer que se passou lá no festival... quando tiver tempo investigo o resto!!!
Hasta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comenta... mas com prudência!