quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

TINTA NOS NERVOS

Miguel Rocha, imagem do livro "Hans - O Cavalo Inteligente" 

A partir de segunda-feira (10/01/2011), em Lisboa, o Museu Colecção Berardo (CCB), acolhe a exposição “Tinta nos Nervos. Banda Desenhada Portuguesa”, que segundo a equipa que a preparou, ela “visa dar uma perspectiva ampla da criação da banda desenhada portuguesa, procurando o encontro com novos públicos diversificados e expandindo a percepção social desta linguagem. (…) A exposição presente focará sobretudo autores modernos e contemporâneos (…) que procuram elevar a banda desenhada a uma linguagem adulta e inovadora artisticamente.”.
A não perder esta exposição comissariada pelo Pedro Moura (Ler BD), é uma bela oportunidade para ficarmos a conhecer um pouco melhor a banda desenhada portuguesa e para além disso, o meu álbum, “EP – três mais uma”, vai estar em exposição no “cantinho dedicado aos fanzines-objectos”.

6 comentários:

  1. o EP - três mais uma é que vai dar nas vistas yeahhh!!!
    vens cá?

    ResponderEliminar
  2. Sim, a inauguração é as 19h30... Dá para apareceres?

    ResponderEliminar
  3. Boa 1berto, fico muito feliz!
    Já agora, teremos acesso à crítica (certamente positiva)?
    E não podemos esquecer que também estarás respresentado, camarada Gabriel ;)

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Crítica? Da exposição ou a EP?
    Em relação à exposição apenas digo que adorei os Nervos e as toneladas de Tinta que estão na exposição. Gostei tanto (e não é por causa da EP estar lá), que vou voltar para fazer uma visita mais atenta e demorada.

    ResponderEliminar

Comenta... mas com prudência!