quarta-feira, 8 de julho de 2009

Próxima estação: Sta Apolónia

Estava eu ontem de noite a conduzir pelo Parque das Nações a ouvir o mestre António Sérgio no seu programa diário (ou nocturno) Viriato 25, quando este dá um certo ênfase a um determinado projecto chamado Sta. Apolonia.... 'Sta. Apolonia?? como a estação? perguntei-me eu a duvidar se tinha entendido bem o nome do projecto, até porque o nome da faixa era 'Go... Fight ... Win...' e a intensidade do som era qualquer coisa de intrigante. Será isto português? (como o que é português não presta) Nome da faixa em inglês... Nome de estação de comboios... estranho? Bora lá pesquisar:
Bem... é mesmo português e muito bom!
No perfil do MySpace, é descrito que o (para mim desconhecido) mentor deste projecto André Joaquim, compôs, gravou e misturou a primeira música que viria a integrar o primeiro EP, chamado EP I, e que as outras três musicas do respectivo foram também orientadas num dia cada uma (a trabalhar assim o rapaz deve ter um reportório e peras).
Este EP foi editado pela You are not Stealing Records, (já existe desde 2001!) que pelos vistos pertence aos Stealing Orchestra e pode ser 'sacado' no seu BLOG ou AQUI directamente.
Resta-me dar os parabéns ao André Joaquim por este excelente projecto que espero ver a versão ao vivo brevemente.

Para quem quiser ouvir já já o EP, carregue no play neste pequeno player que I stole do blog da You Are Not Stealing Records... desculpem lá qualquer coisinha ;)
Adios



P.S: tenho andado a usar o título 'É português? Não presta' em posts anteriores para divulgar musica portuguesa. Ora para quem sabe é inspirado num dos álbuns dos Stealing Orchestra chamado 'É português? Não gosto'. É só mais um pequenino delito... desculpem não torna a acontecer. O facto é que eu pensava que a minha versão era igual, mas afinal não é bem assim.

2 comentários:

  1. Fico feliz por perceber que ainda há quem valorize o que é nacional, e que divulgue os trabalhos de portugueses. Tenho que dar os parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Ora essa... temos de valorizar o que é nosso e convencer o pessoal a ouvir mais música portuguesa.
    Adios

    ResponderEliminar

Comenta... mas com prudência!